TORTA CREMOSA DE CÔCO

Olá, a semana está começando  e quero aproveitar para agradecer o carinho dos comentários que tenho recebido. Vocês são uns amores, obrigada mesmo.
Hoje trago mais uma receitinha simples e gostosa.
Essa cremosa torta feita com coco ralado, ovos e creme de leite é de tirar o fôlego.
Fica deliciosa! É simples mas agrada com certeza, faça e veja!!


Ingredientes
1 xícara de creme de leite
1 xícara de leite condensado
1 xícara de leite
2 ovos
½ xícara de açúcar
1 colher (sopa) de farinha de trigo
¼ colher (chá) de sal
1 xícara de coco ralado, tostado
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 pacote de biscoito maria triturados
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara de creme chantilly
Preparo
Misture bem os biscoitos com a manteiga e forre o fundo de uma assadeira média redonda, amassando delicadamente as laterais e o fundo.
Separe.

Em uma panela média, junte o leite, o leite condensado, ovos peneirados, açúcar, farinha e o sal.
Misture sempre, em fogo baixo, até obter fervura.
Desligue e junte o creme de leite, misture ¾  de xícara do coco ralado e a baunilha.
Despeje sobre os biscoitos na assadeira.
Leve a geladeira por umas 4 horas, ou até que esteja firme.
 Retire da geladeira, coloque o chantilly por cima e o restante do coco ralado.

Bom apetite!!


Agora vou deixar para todos uma linda mensagem que recebi:



PRIMAVERA
Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre. Quando, num canto da Terra, se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono.

Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque colore a terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria.
A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam.
E de colher os frutos e semear a terra.
Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil.
E de terra fértil, sempre brota a vida.
 Bom seria se a primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos...
 Florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos, sempre positivos...
Se cada ser vivente fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna primavera..
Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra...
Semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo...
 Em qualquer estação... 

Boa semana a todos
Beijos

Comentários

  1. Oi Sônia,

    que pitangueira linda!!!
    Quero fazer um pomar!!!

    bjs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. ol´amiga- adorei lhe ver no meu bloguito e obrigado pelos elogios-
    o seu blog éuma delicia literalmente
    bjs
    belli

    ResponderExcluir
  3. Que torta maravilhosa!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sonia,

    Não se preocupe com os selinhos, mandei com a intenção de registrar o carinho que tenho por vc, pois em tão pouco tempo de blog ja recebi mensagens de carinho e amizade.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, passando aqui pela primeira vez, que delícia de blog, só tem coisas gostosas aqui, hum.
    Vou te seguir para nao perder nenhuma receitinha!
    Bjus

    decorefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia,
    Adorei a msg de primavera, é linda!
    Gostei da torta, mas estou tentando fechar a boca!
    Seu blog está muito lindo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer amanhã mesmo! que receita maravilhosa !Obrigada !depois eu conto se gostaram!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia! Obrigada pela visita ao meu blog! Fiquei mto contente!
    Hum...tô vendo que o seu blog é uma perdição!!!
    Ai ai...assim meu regime não resiste! Adoro receitas que vão côco!!!rs...
    Apareça mais vezes lá no meu blog tá? Estarei sempre de portas abertas!
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Humm a torta parece ótima!!!, deu água na boca!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  11. Seu blog e muito bom. Que delicia, to com água na boca. Obrigado pela visita. beijos.


    Marcia

    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia, assim vc me mata! Só tem coisa gostosa aqui. Vai para o meu caderninho de receitas e aproveitando que mamis vai estar por aqui, vou botar ela para fazer esta gostosura para mim. Amo cozinhar, sou cozinheria de mão cheia modéstia a parte, mas tem coisa melhor que comida de mãe, bolo de mãe, doce de mão, tudo de mãe? rsss. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia!!!Adorei sua visita....seu blog é lindo e doce !!!Quanto as xícaras de café eu comercializo sim. Só não achei seu email para responder?
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO