PÃO RECHEADO DE MAÇÃ

Para hoje mais um pãozinho recheado, só que este é doce.
Acho pão de maçã delicioso e sempre tive vontade de fazer.
A massa ficou bem fofinha, e com esta massa fiz 9  pãezinhos médios.
Espero que gostem 





 Ingredientes
1 copo de leite morno
1/2 copo de óleo
30 grs de fermento biológico
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 ovos
1/2 kilo de farinha de trigo
Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo. 
Em uma tigela, despeje o líquido e vá adicionando aos poucos a farinha, até obter uma massa lisa e homogênea. 
Cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora.
Hoje eu fiz a massa na MFP, no modo amassar.
Abra a massa em uma superfície lisa, e distribua o recheio.

 

Recheio
4 maçãs picadas
1 xícara de uvas passas
2 colheres de açúcar
1 colher de chá de canela em pó



Misture tudo.
Coloque o recheio sobre a massa aberta.

Molde os pães a seu gosto e deixe crescer mais 30 minutos.
Pincele com gema e leve ao forno médio até ficar douradinho.





Cobertura
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de leite
Mexa até formar um glacê.
Depois que os pães saem do forno empregue esta cobertura ou só o açúcar de confeiteiro.


 


Comentários

  1. OLÁ SONIA!
    QUE VONTADE DE COMER ESSAS DELÍCIAS, É DE DAR ÁGUA NA BOCA, EU AMEI, LINDOS E SABOROSOS!!

    BEIJOS, E BOM FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  2. Hum eu tambem quero rsrsr.

    Manda ai so o cheirinho ja esta bom adoro cheiro de pão em casa.
    Que delicia estou pensando seriamente em fazer amanhã depois de lavar minha roupa rsrsr,vamos ver se terei animo srrsr.
    Valeu amiguinha pela receita.

    Beijinhos otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. NUNCA FIZ PÃO DE MAÇA, MAS AMEI O ASPECTO....QUE DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. que delicia amiga muito bom...adorei estes pãezinhos recheados...bjokitas

    ResponderExcluir
  5. Sonia, que pãezinhos mais lindos e deliciosos!
    Nossa amiga, arrasou...esse recheio é uma verdadeira delicia, igual o recheio de strudel!
    Hummm,vou levar um! rs
    Bom final de semana.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Que delícia para o fim de semana.
    Fique com Jeová.
    Bj

    Rose

    ResponderExcluir
  7. Esses pães com certeza estão uma delicia, fiquei com água na boca ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sonia, que delícia. Esses pãezinhos me lembram infância!

    beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Que lindos pãezinhos Sonia!!E com esse recheio com certeza ficaram deliciosos...adorei!beijkas

    ResponderExcluir
  10. Mais que receita é essa?
    Deu fome aqui
    madade
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de pão Sonia!
    Com a fome que estou comeria todos,não deixaria um prá contar a história.
    Tenha um final de semana abençoado minha querida!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Sõnia, eu aqui quase indo dormir...fiquei com fome deste pão....rsrs Tô pior que grávida com desejo....kkk
    Passei para desejar um ótimo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia querida, adoro pãozinho de maças, nossa eu fazia muito qdo morava em São Paulo, minha filha amava, e aposto que até hoje ela não fez pra saciar a vontade. Deu saudades esses pãezinhos, ficaram lindos. Amiga tenha um excelente final de semana...bjocas

    ResponderExcluir
  14. Só pela imagem dá pra se ver que esse pãozinho está uma delícia heim.

    beijos e um ótimo final de semana pra vc.
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse pão doce Sonia, vou fazer! Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Te convido a conhecer o meu, o Gourmandisme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sonia adoro tudo que tenha maçã,acho chique e saboroso, e esta cobertura hummmmm.Bom domingo para você.

    ResponderExcluir
  17. TENHA UMA SEMANA ILUMINADA MINHA QUERIDA!
    BEIJOS.
    CLAUDIA.

    ResponderExcluir
  18. Oii Sônia!! Vim aqui conhecer seu cantinho e adorei! Obrigada pela visitinha lá no blog!! Seu pão de maçã está lindo e parece delicioso!! Adoro maçãs!! Beijos e ótima semana ! Tereza

    ResponderExcluir
  19. mas olha só, vc tem um Blog!!!! eu tento fazer um e nunca consigo! comecei um e vc acredita que esqueci de anotar e agora simplesmente n achei mais...é mole?????rsrsrsrsrs e vc pelo jeito gosta de uma cozinha tbém!!!! temos mais alguma coisa em comum!!!! amei e vou anotar a receita do Pão de maçã, afinal aqui estou "tentando" ganahar uns trocos fazendo umas guloseimas!!!
    beijão saudades!
    Lilian Gasparini Batarelli

    ResponderExcluir
  20. Ficou uma delícia, aliás como tudo que leva maçã e é bem feito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Fiz meia receita, com metade de trigo integral e metade do branco, ficou ótimo essa receita é muito facil, deliciosa, mais tarde vou fazer uma versão salgada, com chia, gergelim, parabéns mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO