MAÇÃS EM CALDA

Esta sobremesa minha mãe fazia para nós quando crianças. Me lembro que era o único jeito de o meu irmão comer maçãs.
É uma forma prática, simples e saborosa de servir estas tão deliciosas frutas.
Fica leve e deliciosa.


Ingredientes
10 maçãs acidas e firmes
Gotinhas de limão
4 xicaras de açúcar
2 xicaras de água
Cravo a gosto

Modo de Preparo
Descasque as maçãs,corte em fatias
Junte o limão e reserve
Misture a água e o açúcar
Leve ao fogo e deixe levantar fervura até ficar uma calda rala
Junte as maçãs e o cravo
Cozinhe até que estejam macias e a calda fique grossinha
Leve para gelar ou sirva morna

Se quiser uma cor mais forte, doure um pouco o açúcar antes de fazer a calda
Deliciosa para servir com sorvete ou creme de leite.

Comentários

  1. Saudáveis e gostosas!
    Seu irmão era pequeno mas já sabia o que era bom Sonia!rsrs
    Tenha uma linda segunda-feira minha amiga!
    Beijinhos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Sonia gostei da sugestão, vou exprimentar...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro maçãs de qualquer jeito Sonia, e se for assim em doce, aí não tem jeito, eu amo de paixão, tudo que é fruta feita em doce a formiga aqui adora, se for maçã aí já é judiar de mim, pois 2 frutas que eu adoro em doce são: maçã e o figo. Minha perdição.As suas ficaram lindas e tentadoras hehe. Amei...bjokas excelente final de semana

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA AMIGA!
    LINDA COMPOTA DE MAÇÃ A FOTO ESTÁ D+!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS.....

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia!!
    Vim retribuir a sua visita e me deparei com um monte de gostosuras!!! Menina que Blog gostoso o seu!! Vou aparecer por aqui sempre!!!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei em comer assim. Bela sugestão bjos

    ResponderExcluir
  7. Sonia querida, que delicia seu doce em calda !!Hummm ficou lindo!! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  8. Sonia querida

    Além dessa delícia de maçãs ainda tem a memória afetiva dos cheiros, da mamãe fazendo. Por isso que adoro cozinhar, porque trás tanta coisa boa!. Essa foto está de babar!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO