CONCHIGLIONE RECHEADO COM MOLHO DE LINGUIÇA TOSCANA

A massa:


Este conchiglione ficou com um sabor muito gostoso.
Fiz com  recheio de ricota, ervas, e espinafre cozido e picadinho, sal e pimenta a gosto.
Tudo bem misturadinho e para dar a liga usei o creme de ricota da Tirolez.
Cozinhe a massa al dente e recheie.
Use uma massa de boa qualidade para não quebrar toda.

O molho:


2 linguiças toscana assadas
4 tomates sem semente picados
1 xícara de azeitonas pretas sem caroço picadas
1 cebola ralada
1 dente de alho picadinho
1 lata de purê de tomates
Refogue a cebola e o alho,.
Junte a linguiça assada e cortada em rodelas finas
Acrescente os tomates e deixe cozinhar um pouco, coloque o purê de tomates com a mesma quantidade de água e deixe apurar.
Junte as azeitonas e ervas a seu gosto, eu usei manjericão e tomilho
Coloque sobre a massa, polvilhe o parmesão ralado grosso eleve ao forno para aquecer e o queijo derreter.


Bom apetite




Comentários

  1. Adoro conchiglione, adoraria comer estes.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. SONINHA QUERIDA,
    QUANDO CAPRICHO O MOLHO ESTÁ UM ARRASO,HUMMMMMMM!!
    SOU AMANTE DE MASSAS,NOTA 10!

    BEIJÃO.....

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente uma refeição bem apelativa e sem duvida bem deliciosa, gostei imenso.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sonia minha amiga se tem uma massa que estou águada de vontade de fazer e comer é essa, mas menina, não sei por ai, mas por aqui um pacote dessa massa está 17,00 achei caríssimo, aqui em casa precisaria de 2 pacotes hehehe. Mas qualquer dia vou fazer, ficou linda sua massa. Amei...bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ai ai ai não posso cair em tentações!!! rsrsrs... estou de dieta!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  6. Essa sua massa está simplesmente divina Sonia!
    Não há mais nada a falar minha amiga,só a anotar...rsrs
    Fique com Deus,tenha uma linda noite!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia!
    Eu amo massa, só de ver esse conchiglione já deu água na boca! Eu fiz uma vez, mas já faz muuito tempo e cometi o erro de cozinhar demais...a massa ficou muito mole. Mas a gente só erra para aprender, não é?
    Obrigado pela delícia!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. Ótima receita Sonia, não costumamos usar o conchiglione, mas depois dessa... Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo pra poder acompanhar suas postagens. Adorei!
    Beijosss

    Dany, Danielle

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO