ABOBRINHAS RECHEADAS COM SHITAKE

Mais uma vez abobrinhas recheadas.
Vocês vão dizer,"que falta de imaginação".
Mas, eu queria muito experimentar com este recheio, e aprovei.
Fica leve e bem saborosa.
Uma deliciosa opção de recheio, para quem quer usar menos as carnes.




4 abobrinhas tipo italianas
2 dentes de alho amassados
4 colheres de azeite de oliva
200 g de shitake laminado
1 tomate picado sem a pele
Sal
1 pimentão vermelho picado
Cheiro verde
tomilho fresco
100ml de água
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Mussarela  ou queijo que preferir (como sempre usei meia cura), a gosto
Lave bem as abobrinhas com uma escovinha.
Afervente-as por alguns minutos, mas não deixe amolecer muito, em água com sal.
Retire da água, corte ao meio pelo comprimento, retire a polpa com cuidado para não perfurá-la.
Prepare o recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho.
Adicione o shitake o pimentão e o miolo das abobrinhas. 
Refogue bem. 
Coloque os temperos, e a água com a farinha de trigo já dissolvida. 
Após engrossar, retire do fogo e recheie as abobrinhas reservadas.
Leve ao forno para derreter o queijo


Sirva com arroz branco e uma salada bem fresquinha.
Nesta usei um mix de folhas verdes e acrescentei, cenoura ralada e kiwi, ficou  bem gostosa.


Espero que gostem
Beijos

Comentários

  1. Bem diferente a abobrinha, mas deve ser igualmente gostosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Neste calor que anda fazendo por aqui nada mais apropriado. Receita anotadíssima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não digo "que falta de imaginação" mas sim que excelente ideia amiga ficaram o màximo, adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Por mim também está aprovadissimo Sónia, adorei esse recheio e que delicia deve estar essa abobrinha recheada hummm

    beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia!! Vim retribuir sua visita... menina quanta coisa gostosa é essa? meu Deus.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tudo bem?
    Quero dizer-te que saio daqui sempre com um apetite...as tuas sugestões têm sempre ess efeito em mi, uma vontade de correr para a cozinha e fazer de imediato (pena que estou no trabalho rsrs)

    Estas abobrinhas ficaram com um recheio maravilhoso, tenho de fazer, sem dúvida!! Também gostei muito da salada, bem colorida, saudável e variada :)
    Um grande beijinho querida

    ResponderExcluir
  7. Sonia, eu adoro uma refeição assim bem colorida!
    As abobrinhas devem ter ficado deliciosas, com shitake nunca fiz,deve ser bom demais!
    E a sua salada está do jeito que eu gosto,sempre eu coloco alguma fruta também,manga ou kiwi,fica com um sabor maravilhoso!
    Uma ótima tarde querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ SONINHA!
    RECEITAS COM ABOBRINHAS NUNCA SÃO DEMAIS, TODAS SÃO BEM VINDAS, HOJE MESMO FIZ ABOBRINHA RECHEADA COM PEITO DE FRANGO PARA O ALMOÇO.
    COM ESTE TEMPO DE CALOR, AS TUAS SUGESTÕES ESTÃO PERFEITAS, UMA DELÍCIA DE RECEITAS!

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  9. POIS EU ACHO QUE IMAGINAÇÃO É COISA QUE NÃO LHE FALTA.
    ADOREI ESSAS COUGETTE RECHEADAS ,UMA VERDADEIRA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Falta de imaginação tive eu que nunca pensei nisso Sonia querida. Vc sabe que adoro abóbrinhas, e shitake é uma delicia, só podia ficar bom mesmo. Hummmm....
    Gostei muito. E a saladinha está do jeito que gosto, sempre coloco uma fruta pra dar uma quebradinha no sal e ficar com um saborzinho agridoce. ótima suas sugestões de hoje. Bjcas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Suné!

    Estas abobrinhas recheadas com shitake parecem deliciosas!! E esse creminho em cima ai ai!!Uma vez eu fiz um macarrão oriental( de arroz) com legumes e shitake e dei um pouco para uma vizinha e ela disse ter adorado, só havia tirado a berinjela para o neto pequeno, pois ele não gostava ! Ela confundiu o shitake com berinjelas (disse que era a cor) , mas depois rimos muito e sempre nos lembramos disso!Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Sonia querida!

    Gosto muito de abóboras e faço seguido aqui em casa... mas nunca assim como você. Adorei a receita e vou levar. Obrigada pela linda ideia. Vou levar também a ideia do Kiwi na salada. Deve ficar delicioso.

    Beijo
    Feliz quinta feira para você!

    ResponderExcluir
  13. soninha, adorei a sua sugestão de hoje.
    A salada pelo seu conteudo parece-me deliciosa. Adoro saladas com frutas.
    A Abobrinha está com um aspecto fantástico. Já almoçava.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO