GELEIA DE CASCA DE LARANJA BAHIA

 Hoje eu trouxe esta dlícia, que a Andréa  postou outro dia.
A  geléia de casca de laranja fica com sabor maravilhoso, com uma cor linda e com perfume inacreditável.
Eu tinha certeza que era boa, como tudo que a Andréa faz, e foi um grande sucesso.
Servido com queijo branco, para fazer uma trufa de laranja ou um recheio de bolo esta geléia entrou aqui em casa para ficar.
Estou postando a receita da Andréa daqui,  na integra.
Espero que gostem



Ingredientes:
casca de 4 laranjas sem a pele branca
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícaras (chá) de água filtrada


Modo de preparo:
Coloque as cascas das laranjas em uma panela com água, deixe no fogo até levantar fervura.
Lave em água corrente e leve ao fogo novamente com água e repita esse processo por mais 5 vezes.
Depois de ferver por 6 vezes, coloque as cascas no liquidificador junto com a água e bata até formar uma polpa grossa. Despeje a polpa em uma panela média, acrescente o açúcar e mexa de vez em quando até engrossar. Guarde em um pote esterilizado.
Dura 7 dias na geladeira.


Dica: é necessário levar as cascas ao fogo e escorrer por 6 vezes para tirar o ácido. A pele branca deixa o doce meio amargo.

a laranja batida com a água misturada com o açúcar.
O doce pronto fica com esta textura

Beijos e obrigada Andréa por estas delícias!


Comentários

  1. que delicia minha amiga eu amei esta geleia bjokas

    ResponderExcluir
  2. Sonia minha querida,
    eu que agradeço o seu carinho, estou muito feliz que vc fez a geleia e o melhor que gostou!
    A casca da laranja é super versátil e o melhor faz bem p/ a saúde tbm.
    A primeira foto está boa demais, hummmmmmm...

    Bom final de semana e ótimo feriado!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Sonia, ficou linda e a cor ficou também cor de mel. E que bom, farei para meu tender! Economizarei e não precisarei fazer a via-sacra indo de mercado em mercado e, às vezes nem encontro a bendita geléia! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo, quando ficar pronta eu falo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Soninha tudo bem? Espero que sim!
    Amiga eu fiz outro blog e quero te convidar a conhecer!
    Essa geleia ficou de dar água na boca e o aspecto é excelente!
    Desejo um belo fds! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Hum, isso é bom demais e esta estava uma delícia! bjs mama!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, visito o teu blog e sempre encontro gostosuras, mas vc anda sumida, por favor volte logo... um grande abraço. Maria Ligia - RS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO