terça-feira, 30 de agosto de 2016

CAPONATA NAPOLITANA




Quem não gosta de um antepasto natural e saboroso. Tudo muito fresquinho e feito com carinho.
Para ser saboreado com pão italiano, pão integral ou mesmo com o nosso pãozinho francês de todo dia. 

Caponata Napolitana
Ingredientes:
2 berinjelas médias cortadas em cubos
1 xícara de azeite de oliva
2 dentes de alho
2 abobrinhas em cubos
1 cebola grande em rodelas
1 xícara de tomates sem pele e sem semente picados
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de manjericão
sal e orégano a gosto
1/2 xícara de azeitona verde picada
1/2 xícara de passas
1 xícara de cheiro verde picadinho

Modo de Fazer:

Depois de cortar todos os legumes, deixar a berinjela de molho.
Tempere-os com sal, pimenta,  orégano, cheiro verde.
Junte o azeite e mexa bem.
Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido 180 graus.
Deixe até os legumes murcharem, mais ou menos 1 hora, dependendo do forno.
Aumente a temperatura do forno e vire os legumes até que estejam bem assadinhos.
Retire do forno e tempere com um pouco de vinagre de vinho ou balsâmico a gosto.
Coloque em vidros esterilizados, complete com azeite do boa qualidade e guarde na geladeira para o consumo.

Pode durar até 3 meses.
Espero que gostem beijos

5 comentários:

  1. isso deve ter ficado delicioso
    e dura ate 3 meses, adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia!
    Eu adoro antepasto de berinjela, a mistura de ingredientes é muito boa.
    Amei sua embalagem, lindos vidros!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Aqui esta uma coisa que nunca comi, a lista de ingredientes agrada-me por isso acho que ia gostar.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço um pouco diferente e nem dá tempo de guardar....kkkkk. A minha é bem mais simples ma já estou louquinha para provar essa. Não vou resistir. Obrigada pela receita

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos